Ai…Nada melhor do que uma toalha de banho gigante, felpuda e quentinha, né?
Eu confesso que tenho uma queda por toalhas de banho: elas precisam ser daquelas tamanho XGGG, sabe? Que você enrola e se perde de tanta toalha que tem. Por isso, como conseqüência do tamanho das toalhas que eu gosto, não tenho mais espaço no banheiro para guardá-las. Meu armário de toalhas está com a língua de fora já, porque não cabe mais nada.
Mas ok. O foco não era esse, Ana Carolina. O foco aqui é que tenho sérios problemas com as minhas toalhas. Eu lavo elas direitinho, como manda a boa-higiene e a etiqueta. Sabão líquido, amaciante, Vanish + lavadora e secadora. Ainda assim acho que elas não saem fofinhas o suficiente da máquina. Aí descobri o segredo: o uso do amaciante em toda lavagem faz a toalha perder sua maciez! E eu aqui, achando que quanto mais amaciante, mais fofinha ela ficaria! Balela! O segredo mesmo está no vinagre!
Vejam só algumas dicas:
Para que as toalhas fiquem macias, depois de lavá-las, misture um pouco de vinagre à água do enxágue e não passe-as a ferro. Outra dica é mergulhá-las em água com sal durante algumas horas antes da lavagem.
Para eliminar o cheiro de mofo das toalhas, ferva-as numa solução de bicarbonato de sódio e água — 2 colheres (café) para cada litro de água.
Ao lavar as toalhas, use uma quantidade mínima de amaciante, pois esse produto reduz a capacidade de absorção dos tecidos.
Para que as toalhas coloridas fiquem mais bonitas, junte um pouco de vinagre à água do último enxágue. No caso das toalhas brancas, substitua o vinagre por água oxigenada. Antes de guardá-las, deixe-as durante algum tempo fora do armário, para eliminar a umidade.
Vi aqui